Blog de Penaforte

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Penaforte realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social

Secretária Marcia Rejane na Conferência de Assistência Social (foto Marthins)

Com o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, o Município de Penaforte realizou na semana passada a sexta edição da Conferência Municipal de Assistência Social. 

O evento, promovido pela Secretaria Assistência Social do Município em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, reuniu representantes da gestão pública, sociedade civil organizada, dos trabalhadores e dos usuários dos serviços de assistência social.

Participaram, ainda, da Conferência o Prefeito Luis Celestina, o Vice Avelar, vereadores, Secretários várias lideranças políticas e comunitárias.

O Prefeito Luis Celestina fez um resumo dos programas sociais do Município, destacando o Projeto Bebê saudável, o Vale Gás e a distribuição de leite.

A Secretária de Assistência Social Márcia Rejane demostrou os avanços alcançados na assistência social e as propostas de novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento na busca de consolidar o SUAS,valorizar seus trabalhadores e qualificar a Gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios.

A representante do INSS usou da palavra e teceu uma série de elogios à gestão municipal e afirmou que se todos os Prefeitos atuassem como Luis Celestina o povo tinha a certeza que os impostos arrecadados estavam sem bem aproveitados.

O Coral formado por crianças assistidas no PETI fez uma apresentação e foi bastante aplaudido pelos participantes.

Confira outras foto da Conferência: