Blog de Penaforte

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Projeto “Criando Oportunidades” capacita Jovens em Penaforte

Luis Celestina cumprimenta participantes do Projeto - foto Luiz Carlos
O Prefeito Luis Celestina visitou o Projeto "Criando Oportunidades" implantado pelo Governo Municipal de Penaforte através da Secretaria de Assistencia Social em parceria com o Governo do Estado do Ceara que esta capacitando jovens de Penaforte com os cursos de "Corte e custura" e de "Eletricista predial", pelo o projeto "Criando Oportunidades",  com duração de 120 horas  aulas cada um. 

"Criando Oportunidades" – Qualificação Profissional do Trabalhador Cearense
tem por objetivo desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos públicos priorizados pelo FECOP, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social e produtiva destes segmentos.

O público alvo do projeto sao jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego, Mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, Pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria, segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas , trabalhadores sem ocupação e desempregados.

O curso de corte e custura tem como educadora Maria Vieira e o curso de Eletricista predial tem como educadora  Antônia de Fátima. 

Confiram outras fotos do Projeto:


Conheça um pouco do projeto


Área de Abrangência:Capital e interior.

Matriz Institucional:SINE/IDT, Prefeituras Municipais, SEDUC, ONGs, Conselhos Municipais e entidades de educação profissional.

Fontes de Financiamento:FECOP.

Informações Complementares
Gerente: Carlos Alberto Carneiro Teles
Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora – CEP 60.130 - 160
Fone: 3101.4486