Blog de Penaforte

domingo, 8 de agosto de 2010

Governador Cid Gomes volta à Penaforte

Governador Cid caminha pelas ruas de Penaforte - foto Marthins
Desde cedo uma multidão começava a se aglomerá no ínício da rua Vitória Novais aguardando a chegada da Comitiva do Governador Cid Gomes, batizada pelo povo cearense como a Turma do Lula.

Por volta das 10:30h o helicóptero pousou e as crianças furaram o bloqueio para abraçar o Governador Cid Gomes que recebeu a todos com carinho e após os cumprimentos formais iniciaram uma caminhada pelas ruas da cidade, acompanhados de lideranças, militantes e eleitores.
Integravam a caravana do Governador Cid Gomes o atual Presidente da Assembléia Legislativa Dep. Domingos Filho, os candidatos ao Senado José Pimentel e Eunicio Oliveira e o Deputado Welington Landim.

Um momento emocionante na caminhada foi a iniciativa do Governador Cid Gomes de visitar Dona Celestina, mãe do Prefeito Luis, abraçada com ela disse que deve ter muito orgulho do filho, pois é um homem sério, trabalhador e dedicado a seu povo e a sua terra.

A caminhada da turma do Lula foi até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, onde foi improvisado um mini-comício.


O Prefeito Luis Celestina disse que há quatro anos atrás inicia-se o movimento em que poucos acreditavam, mas o Povo acreditou fez uma grande festa para receber o então pouco conhecido candidato Cid Gomes, que sagrou-se vencedor nas eleições já no primeiro turno.

Disse, ainda, o Prefeito Luis Celestina que a vitória de Cid foi muito importante para sua eleição dois anos depois. Lembrou que logo que assumiu, por intermédio do Deputado Welington Landim, procurou o Governador e as parceria foram formadas e transformaram a realidade de Penaforte.

Luis afirmou que com recursos do Governo do Estado foi possível concretizar grandes sonhos e promessas de 20 anos, citou o calçamento do Conjunto Habitat, a recuperação do Asfalto da Av. Ana Tereza de Jesus, a pavimentação da Avenida Antonio Matias, construção da quadra coberta e do Ginásio Poliesportivo, dentre outras. "por tudo isso e pelo carinho que o Governador Cid tem por nossa terra devemos votar no 40 mais uma vez para que ele possa nos ajudar ainda mais" concluiu o Prefeito.

O Prefeito Luis Celestina pediu, ainda, para que o povo de Penaforte votasse na mulher do Lula a Presidenta Dilma, nos Senadores do Lula Eunicio e Pimentel e nos Deputados irmãos de Penaforte Estadual Welington Landim e Federal Arnon Bezerra, que justificou sua ausência, pois estava em Fortaleza e não conseguiu voo.

Disse que a eleição da Dilma é importante para continuação dos projetos que estão gerando emprego e renda em nosso estado como a transnordestina, a transposição, o maior projeto de calçamento da história de Penaforte e principalmente a recuperação da BR 116 que era também um antigo sonho de nosso povo.

O Deputado Welington Landim disse que sempre trabalhou por Penaforte, mas com a eleição de Cid pode fazer ainda mais. Lembrou que o Prefeito Luis sempre estava ligando e o procurando na Assembléia para assegurar seus projetos, pois sabia que Penaforte não podia ficar do jeito como estava.

Welington lembrou que sempre que conversava com o Governador Penaforte era sempre lembrada pelo o entusiasmo de seu povo na primeira campanha, acredita que este fato fortaleceu os laços de amizades e parcerias com o Prefeito Luis.

O Deputado Welington Landim lembrou ainda a luta de longas datas para recuperação da BR 116 que somente no Governo Lula foi atendida, daí a importância de se votar nos candidatos do Lula para que o atraso não volte.


O Presidente da Assembléia Legislativa Dep. Domingos Filho, candidato a Vice Governador disse que não teve a sorte de participar da campanha anterior, mas ouviu muito falar do movimento que a pena Penaforte fez para Cid e da importância daquele movimento para a campanha do Governador.

Disse que foi escolhido candidato a Vice pelo próprio Governador, o que pra ele foi motivo de alegria formar uma chapa com pessoas séria e trabalhadoras como os Senadores José Pimentel e Eunicio Oliveira, ambos ex-ministros do Presidente Lula.

Domingos Filho falou também da amizade que tem com Welinton Landim e Arnon Bezerra e que sabem da luta dos dois para assegurar projetos pra Penaforte, bem como que todos devemos votar na Dilma para continuar o trabalho do Lula.

O Deputado Eunicio Oliveira, canditado a uma das vagas ao Senado Federal lembrou que visitou Penaforte a poucos dias atrás e foi recepcionado pela Primeira Dama Márcia Rejane pessoa simples que tem um grande carinho pelo povo de sua terra.

Lembrou ainda que como Ministro do Presidente Lula foi responsável pela grande transformação no setor de Comunicação do país, elegendo como meta viabilizar o acesso dos estudantes a internet, assegurando instalação de banda larga na escolas públicas.

A sua eleição tem como propósitos ajudar o Governador Cid Gomes e a Presidenta Dilma para que o País continue no rumo certo, gerando emprego e renda para os que mais necessitam.


O outro candidato ao Senado é também um ex-ministro do Presidente Lula, o Dep. José Pimentel que lembrou os grande projetos do Governo Federal que estão transformando a realidade do nosso País.

Pimentel disse que não foi só a BR 116 que o Lula recuperou foram todas as grandes rodovias federais, que estavam como verdadeiras "tabuas de pirulito" e que receberam atenção especial do Presidente Lula.

O Senador do Lula lembrou ainda os grande projetos que estão gerando emprego e renda no Ceará, como a transnordestina, a transposição e o Bolsa Família que é o maior projeto de distribuição de renda da America latina.

Pimentel falou ainda importância da eleição do Cid Governador e da Dilma Presidente, bem como de uma bancada forte no Senado elegendo dois senadores e na Câmara com eleição de Arnon Bezerra e ainda de Welington Landim para Assembléia.

O Governador Cid Gomes saudou todas as autoridades presentes, agradeceu a participação do povo, mas entendia que tinha algo errado naquele improvisado mini-comicio, todos ficaram perplexos, então o Governador concluiu: "o que está errado aqui meu Prefeito Luis é que os políticos estão na sombra e o povo no sol, então vamos para o sol e o povo fica na sombra", dizendo isto o Governador desceu e se dirigiu para o meio da rua acompanhado por toda sua comitiva, arrancando aplausos e risos da comunidade presente.

Um cidadão humilde gritou: "esse é do povo" as crianças e jovens mais uma vez invadiram o local para abraçar o Governador Cid que tentavam reiniciar seu discurso.
Reiniciando seu discurso o Governador Cid Gomes lembrou que Penaforte está marcada em suas lembranças como algo muito positivo, pois foi aqui que ele recebeu a primeira grande manifestação popular na sua primeira campanha.

Cid Gomes lembrou que o município de Penaforte era visto, por elites, como destino de punição para servidores com desvio de conduta, mas que não é essa a lembrança que ele quer deixar para o município e por isso, através da parceria com a prefeitura, o progresso já é realidade em Penaforte.

Disse, ainda, que não é coincidência que seus dois senadores sejam dois ex-ministros de Lula, "é desejo de Lula eleger esses dois cidadãos senadores da república para ajudar a nossa Presidenta Dilma" afirmou em relação a José Pimentel e Eunicio Oliveira.

Cid disse que na turma do Lula não tem nenhum dono da verdade, mas todos podem conferir e comparar as ações de governos anteriores e comprovaram que nenhum outro fez mais pelo povo do Ceará do que Cid Lula. "gostaria que todos vocês tivesse a oportunidade de ver Penaforte do alto como eu vi agora para ver as três grandes do Lula nesse Município" disse empolgado o Governador.

Pediu atenção especial das mulheres para a eleição da Dilma Presidente, a quem chamou de a "mulher do Lula" e afirmou que a história de Lula era pra ser estudada nas escolas para que todas as crianças pobres e simples desse País possa sonhar em ser Presidente.

Encerrou convidando todos para mais uma caminhada até seu helicóptero, dizendo que queria levar mais uma boa lembrança de Penaforte: a alegria de seu povo.

Confiram algumas fotos da visita do Governador pela lente do nosso colaborador Marthins: