Blog de Penaforte

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Penaforte realiza 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Prefeito Luis Celestina na abertura 2º Fórum Comunitário do Pró Selo UNICEF - foto Sandro
No final deste ano se encerra a atual edição do Selo UNICEF, após 3 anos de intensa mobilização nos municípios pela melhoria nas condições de vida de crianças e adolescentes.

Até a divulgação dos vencedores, os municípios ainda devem cumprir algumas atividades, entre elas o 2º Fórum Comunitário, cuja realização é uma das condições necessárias para continuar participando dessa edição.

O Município Penaforte pela primeira vez em sua história chegou nesta etapa com a realização ontem (12/06) do 2º Fórum Comunitário do Pró Selo UNICEF que contou com a participação da mediadora Cristiane Oliveira representante do UNICEF, que fez uma avaliação do Fórum, visitou e avaliou o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, dentre outras atividades.

A mediadora constatou o pleno funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, verificou a realização der atividades relacionadas aos temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial” e Esportes.

No 2º Fórum Comunitário, a Secretária de Assistência Social, Marcia Rejane prestou contas à comunidade do que foi feito para melhorar os indicadores relacionados à infância e à adolescência, avaliando o quanto o município avançou em relação ao Plano de Ação elaborado no 1º Fórum.

A Delegada de Polícia Civil, a Dra. Márcia Janine Espíndola elogiou a atuação do Conselho Tutelar de Penaforte e as condições oferecidas pela gestão para atuação do Conselho, citou que nem em Recife conheceu atuação tão exemplar como o de Penaforte.

O Prefeito Luis Celestina disse que seria uma grande honra a primeira premiação do Selo Unicef, mas disse que está realizado, pois tem a certeza de que na gestão as condições de vida das crianças e adolescentes de Penaforte teve uma significativa melhora, o que é contatada por todos.

O resultado final com o anuncio dos municípios aprovados no Selo UNICEF, Edição 2009 - 2012 será em novembro e no mês de dezembro o UNICEF e parceiros promovem eventos de certificação dos municípios e seminários de avaliação da iniciativa.

Confira outras fotos: