Blog de Penaforte

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeito Luis reintegra últimos servidores

Prefeito Luis e o Vice Avelar com os servidores reintegrados - foto Marthins


Na manhã de ontem (10/01) o Prefeito Luis Celestina firmou acordo com os últimos servidores que faltavam ser reintegrados no serviço público municipal.

Ao total foram 235 servidores municipais concursados demitidos ilegalmente  demitidos no início da administração anterior.

Os servidores ajuizaram Mandado de Segurança contra o ato arbitrário do então Prefeito, mas apenas dois processos foram julgados em definitivos, mas o Luis e Avelar logo que assumiram a Administração Municipal iniciaram o processo de reintegração desses servidores.

Na reunião de ontem o Prefeito comunicou a todos as condições do acordo e disse que a sua vontade era ter reintegrados todos no primeiro dia, mas tal seria irresponsável e prejudicaria a administração.
 
Na atual gestão o Prefeito Luis firmou acordo com mais de 200 servidores “só não reintegrei que não quis ou já morreu, mas minha intenção era reintegrar todos, aguardava apenas, as condições financeiras para viabilizar o acordo, pois de nada adiantaria reintegrar o servidor e não poder pagar os salário” disse o Prefeito.

Luis disse ainda que seu objetivo era reintegrar todos os servidores sem demitir, nem perseguir ninguém, pois não queria ver os outros sofrendo como seu povo sofreu e cita que esta é a sua mais importante obra da sua gestão.

“Sempre que concluía uma grande obra ou ampliava um programa social e recebia elogios dos meus amigos, falava comigo mesmo: eu ainda não reintegrei todos os servidores demitidos cruelmente pelos meus adversários. Isto me tirava o sono” disse o Prefeito Luis Celestina.

No ato o Prefeito Luis estava acompanhado do Vice Prefeito Avelar e do Consultor Jurídico Raimundo Soares Filho. Estaram presente, ainda, na  solenidade de reintegração, o Secretário de Administração, Gilberto Angelo e o Secretário de Finanças Helio Fernandes.