Blog de Penaforte

terça-feira, 31 de maio de 2011

Penaforte mais uma vez é premiada com Escola Nota 10

Luis Celestina e Secretária Graça Pereira na entrega do Prêmio
Com o tema “Todos têm o direito de Aprender”. SPAECE 2010 – SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ – PRÊMIO ESCOLA NOTA 10 o Governo do Estado premia as melhores Escolas do Ceará.

No Estado do Ceará contam-se 5.519 escolas, atendendo 8.542 turmas. Dentre as 150 escolas premiadas no 2º ano, Penaforte desponta na CREDE 20 com 3 Escolas premiadas: Escola de 1º Grau Monsenhor Alcântara, EEIEF Francisco Alves Gondim (BI-CAMPEÃ) e EEEIEF Professora Ledite Ângelo.

Posição das escolas – referente ao segundo ano:
45º. lugar - Escola de 1º Grau Monsenhor Alcântara;
131º. lugar – Professora Ledite Ângelo
138º. lugar - EEIEF Francisco Alves Gondim

Já em relação ao 5º. ano Penaforte apresenta a EEEIEF Professora Ledite Ângelo em 5º. lugar, entre as 10 escolas premiadas no Estado, no universo de 5.059 escolas e 7.584 turmas no Estado do Ceará.

Dentre os 10 municípios da Crede 20, apenas cinco tiveram escolas premiadas e Penaforte encontra-se em segundo lugar, vejamos:
1 - Brejo Santo – 5 (cinco) escolas
2 - Penaforte – 3 (três) escolas
3 - Mauriti – 3 (três) escolas
4 - Porteiras – 2 (duas) escolas
5 - Missão Velha – 1 (uma) escola

Merece registro que escola premiada em Missão Velha é apoiada pela Escola Francisco Alves Gondim de Penaforte.

A solenidade de premiação aconteceu na capital do Estado - Fortaleza, dia 25 de maio de 2011, com a presença do Governador do Estado do Ceará – Cid Ferreira Gomes, da Secretária da Educação – Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, do Ministro da Educação – Fernando Haddad, representantes do Selo UNICEF e do CAED, Prefeitos Secretários de Educação dos municípios, diretores das Credes, Gerentes do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), gestores e professores das escolas.

O Prefeito Luis Celestina participou da solenidade de premiação e mais uma vez agradeceu aos professores e gestores pelo engrandecimento do nome de Penaforte. 

Confira fotos do Evento: