Blog de Penaforte

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Iniciada a construção da nova Escola de Penaforte

Máquina trabalham na preparação do terreno - foto Marthins
Foi iniciada nesta semana a construção da mais nova Escola de Penaforte a ser instalada em uma área total de 10.000m2 no Bairro Padre Cícero.

O investimento da nova Escola de ensino fundamental supera a importância de três milhões de reais, uma vez que o convênio firmado entre o Município e a União prevê o repasse através do FNDE da quantia de R$ 2.985.000,00 sendo que Governo Municipal entrou com uma contrapartida de R$ 220.000, 00 referente a aquisição e preparação do terreno.

A nova escola compreende a construção de 08 salas de aula, laboratórios de informática, administração e uma quadra coberta, o Município de Penaforte foi incluído no Projeto por indicação do Governador Cid Gomes, pois apesar do recurso ser Governo Federal a escolha dos Municípios beneficiados cabia ao Governador.

O Prefeito Luis Celestina esteve pessoalmente no local acompanhando o início das obras e disse que este é um momento de grande alegria, pois há mais de 20 anos que o Município não era beneficiado com uma obra deste porte.

“Apresentamos o projeto no início de nossa gestão e após uma luta incansável conseguimos a liberação dos recursos junto ao Governo Federal, com o apoio imprescindível de nossos lideres em Brasília” disse o Prefeito Luis.

Confira outras fotos da preparação do Terreno: