Blog de Penaforte

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Blog da Zona Norte divulga falsa informação sobre registros de Prefeitos

Sob o título “Ficha suja: juízes vetam candidaturas de 19 atuais prefeitos do Ceará” o Portal de Notícias de Senador Sá, divulga de forma irresponsável notícia inverídica.

Publica o Portal que “Os juízes das Zonas Eleitorais, do Ceará, acaba de acatar várias representações das oposições e do Ministério Púbico Eleitoral, pedindo a impugnação dos registros das candidaturas dos atuais prefeitos”, além de inverídica a informação maltrata a nossa gramática.

A postagem relaciona 18 prefeitos candidatos a reeleição dentre eles o Prefeito Luis Celestina e diz que “os prefeitos não pode concorrer por seu nome constar na lista dos fichas sujas definida e divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

É de conhecimento de toda a comunidade penafortense que o Prefeito Luis Celestina não apareceu em nenhuma lista dos chamados “ficha sujas” e que responde a impugnação apenas por “pirraça” de seus adversários que não se conformam em ver Penaforte tão bem administrada.

O Assessor Jurídico da Campanha Dr. Winston Fernandes Leite disse que o pedido de Registro de Candidatura ainda não foi julgado, nem sequer foi oferecido o Parecer do Ministério Público.

“O Promotor Eleitoral requereu algumas diligências para depois apresentar seu Parecer, somente após o Parecer do Promotor é que o Juiz vai julgar o Processo” esclarece o Advogado.

O Dr. Winston disse ainda que não existe nenhum motivo para o registro do Prefeito Luis Celestina ser indeferido, uma vez que a decisão do TCM que desaprovou as contas do Gestor quando exerceu a Presidência da Câmara está suspensa por decisão do Juiz de Direito da 7ª. Vara da Fazenda Pública da Capital.

“Para indeferimento de um registro se faz necessário que as contas do Gestor tenham sido desaprovadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, o que não é o caso” disse o Jurista.

O Prefeito Luis Celestina que se encontra em viagem a serviço na Capital disse que está tranquilo e que acredita na Justiça Eleitoral, pois não é ficha suja. “Esta é mais uma mentira dos nossos adversários, como eles não tem propostas só lhes resta a propagação da mentira, qualquer cidadão pode verificar no sistema e no Cartório que isto não é verdade”. Disse o Prefeito por telefone.

“Sou candidato pela vontade do Povo e todos sabem que sou limpo e trabalho pelo engrandecimento de nossa terra” finalizou Luis.

Tentamos contatar o responsável pela falsa informação, mas não foi possível. O Prefeito Luis Celestina disse que vai acionar a sua Assessoria Jurídica para responsabilizar o administrador do Blog pela postagem inverídica.