Blog de Penaforte

sábado, 23 de março de 2013

Saúde na Escola é lançada em Penaforte e agita semana



A Secretaria Municipal de saúde lançou nesta segunda-feira (11) a Semana de Saúde na Escola - 2013. A Estratégia faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), ação desenvolvida em conjunto com o Ministério da Educação, e teve como principais temas a Prevenção da Obesidade, Saúde Ocular e prevenção do uso de álcool e outras drogas.

Os profissionais de saúde da ESF e NASF que visitaram 5 escolas (4 municipais e uma estadual) realizaram testes que ajudam a identificar problemas relacionados a esses dois temas principais, como avaliação antropométrica e triagem da acuidade visual. 

Foram apresentados vídeos educativos sobre “Três regras de ouro para manter-se saudável: higiene, boa alimentação e exercícios” e Prevenção do uso de álcool com o vídeo da turma da Monica adolescente “Diga sim a vida –Tina- Alcool”.

O objetivo da mobilização foi sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando, tanto na escola, como na formação da cidadania.
 
Redação: Jakelline Miranda.

Confira outras fotos: