Blog de Penaforte

sábado, 31 de dezembro de 2011

Prefeito entrega novos Cartões do Programa Vale Gás

Luis fala aos beneficiados do Programa Vale Gás - foto Marthins


Mais uma concorrida solenidade foi realizada na manhã de ontem (30/12) no SA Clube em Penaforte desta vez o Prefeito Luis Celestina entregou mais 500 cartões aos beneficiários do programa Vale Gás.

O Vale Gás é um Programa de transferência de renda municipal, instituído através de lei aprovada pela Câmara dos Vereadores e mantido com recursos próprios do Município com os cartões possibilitam aos beneficiados o recebimento dos valores diretamente no Banco do Brasil.

Na primeira etapa foram beneficiadas 200 famílias. O Programa consiste na entrega de valores à família equivalente a um botijão de gás. A transferência dos recursos é feita sem nenhuma interferência de terceiros, o beneficiado retira o dinheiro diretamente no banco.

A lei prevê que para continuar recebendo os benefícios a família deve entregar o comprovante da compra em comercio local na Secretaria de Assistência Social, bem como manter seus filhos na escola..

A solenidade contou com a presença dos beneficiados e familiares, Secretários Municipais, Vereadores e lideranças comunitárias.

No seu discurso o Prefeito o Prefeito repetiu que quem está de parabéns é o povo que tem seus recursos bem administrados. Lembrou que repassou para a Assistência social o dobro dos recursos recebidos pelo Governo Federal, pois o seu compromisso é com quem mais precisa.

O Prefeito lembrou também que a implantação dos programas só sociais só foram possíveis graças a uma política austera de contenção de gastos e maximação das receitas implantada pela Secretaria de Finanças.

Luis aproveitou a oportunidade para fazer um balanço dos seus primeiros três anos de mandato, relatou as dificuldades iniciais e mostrou os grandes avanços da administração que prima pela eficiência e zelo pela coisa pública e as grandes obras que vem transformando a realidade do Município.

O Prefeito anunciou a aquisição de mais dois veículos e disse que em janeiro realiza a sua maior obra a reintegração de todos os servidores demitidos irregularmente na gestão anterior.

O Prefeito foi bastante elogiado pelas autoridades, lideranças e pelo público presente ao ato.

Confira fotos da entrega dos cartões do Vale Gás:
\