Blog de Penaforte

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Penaforte realiza 1ª. Consocial

Prefeito Luis Celestina abre a 1ª. Consocial em Penaforte - foto Sandro
Presidida pela Professora Márcia Rejane, Primeira Dama e Secretária de Ação Social, foi instalada na manhã de ontem (01/12) no SA Clube a 1ª. Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial.

A 1ª. Consocial com o tema: "A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública" é uma etapa preparatória da 1ª. Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social a ser realizada em Brasília.

A Presidenta abriu os trabalhos citando a importância da Conferência, a sua finalidade e seus objetivos e agradeceu a participação de todos.

O Prefeito Luis Celestina desejou a todos um bom trabalho, citou a grande importância da ConSocial e disse que a transparência sempre foi um marco de sua gestão.

“Fui Vereador por três mandatos, sempre tive dificuldades de ver as contas dos outros gestores, acho que quem ta fazendo o certo não tem nada pra esconder, por isso minhas contas são abertas a todos.” Disse o Prefeito Luis.

Luis Celestina, anunciou, ainda, que já determinou a sua assessoria a criar o portal da transparência municipal e que provavelmente no início do ano já estará na rede mundial.

A Consocial seguiu com a Palestra “O terceiro setor e o seu papel no Controle Social” com o Professor Carlos Tolovi da Universidade Regional do Cariri – URCA em seguida os participantes ouviram a Palestra “O Controle Social e suas repercuções jurídicas” com o Advogado José Maria Gomes Pereira

O Consultor Jurídico Raimundo Soares Filho passou as Orientações sobre a Priorização, Aspectos Metodológicos e a Facilitação de Grupos da 1ª. Consocial

Foi servido aos participantes um excelente almoço sob a responsabilidade do pessoal da Assistência Social.

Os participantes retornaram com os debates em grupos, o processo de escolha das propostas e foram eleitos Delegados para participar da 1ª. Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social a ser realizada em Fortaleza.

Confira outras fotos da Consocial: