Blog de Penaforte

sábado, 24 de setembro de 2011

Creche ProInfância de Penaforte quase pronta

Fachada da Creche em fase final de construção
A construção da Creche ProInfância de Penaforte está na sua fase final. A obra foi abandonada pela administração anterior e retomada na gestão de Luis Celestina e Avelar Pereira.

O ProInfância é um programa do Governo Federal que tem por objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR).

O recurso destinado à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil remontam a importância de mais de R$ 900.000,00

A Creche está sendo construída de modo a priorizar a acessibilidade, com as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.).

Confiram fotos da construção da Creche: