Técnicos da Assembléia Legislativa e do IBGE apresentam a metodologia dos trabalhos em Jati |
Foi fechado na manhã de hoje, no Gabinete do Prefeito de Jati o acordo sobre os limites dos municípios de Jati e Penaforte.
Os novos limites foram definidos após um levantamento nas áreas em conflito questionadas pelo Prefeito Luis Celestina. Os técnicos da Assembléia Legislativa e do IBGE visitaram as comunidades de Queimada Grande, Caboclo, Retiro e Bom Haver e marcaram os pontos históricos onde existem investimentos de cada município através de um aparelho de GPS.
Os trabalhos foram iniciados com uma reunião na Prefeitura de Jati onde o Prefeito Luis Celestina propôs que fossem esquecidos os pontos definidos na lei e no IPECE e respeitassem a vontade do povo.
Após ampla discussão os técnicos saíram a campos acompanhados de uma comitiva de representantes dos dois Municípios.
Além do Prefeito Luis Celestina acompanharam os trabalhos o Vice Prefeito Avelar Pereira, O Secretários de Finanças Helio Fernandes, os vereadores Nanuca, Everaldo Angelo, Tico Caboclo e o ex-prefeito Cornélio Muniz. Participaram ainda os Srs. Chico barros, Abílio, Zilton Felix Manin, Adailton Couto e Expedito Felix.
O Município de Jatí foi representado pelo Ex-Prefeito Luiz Esmeraldo e pelos vereadores Manoel do Cardoso, Chico Valdemiro e a Vereadora Valma.
Os técnicos informaram que no prazo de 15 dias o IPECE apresentará um relatório técnico incluindo as novas modificações e após os dois prefeitos assinarem o acordo será publicado o novo mapa.
Ao final dos trabalhos o Prefeito Luis Celestina agradeceu a participação dos vereadores e lideranças e em especial o apoio que recebeu em cada localidade.
“Perdemos uma grande área territorial, mas recuperamos todas as áreas habitadas e que historicamente está ligada a Penaforte. Prevaleceu a justiça e a vontade do povo” disse o Prefeito.
Luis agradeceu ainda ao ex-Prefeito do Jati Luis Esmeraldo pelo bom senso que demonstrou ao longo dos trabalhos e que acreditava que o assunto estava encerrada, para nada mais discutir.