Blog de Penaforte

sábado, 22 de maio de 2010

Infraestrutura

Av. Ana Tereza de Jesus - foto Marthins

Outra preocupação é com a malha viária que estava deteriorada. Investimentos estão sendo aplicados no local, garantindo a conservação das vias públicas e facilitando o tráfego na área. Na avenida Ana Tereza de Jesus foi realizada a drenagem, o recapeamento asfáltico em 2,6 km e três operações tapa buracos. Além da construção da rede elétrica e iluminação da via de acesso ao Cemitério local, da adutora Vila Noá (beneficiando mais de 50 famílias), perfuração de oito poços profundos em diversas localidades da zona rural de Penaforte e o piçarramento da estrada que liga o sítio Alto Bonito a BR 116. Em 2009, obras inacabadas pela gestão anterior foram retomadas e já foram concluídas a Praça da Igreja da Matriz e a creche Pró-infância.

Luis Celestina implantou um rigoroso sistema de limpeza pública, incluindo os terrenos baldios e a coleta de lixo urbano. “Viabilizamos ainda a construção de 129 kits sanitários em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e, recentemente, conseguimos mais 86. Cumprimos também uma promessa de muito tempo, que foi a construção do calçamento de todas as ruas do Conjunto Habitat, num total de 4.700 metros quadrados”, garantiu o prefeito.

O número de garis na cidade aumentou. Antes, com 14 homens, a equipe agora conta com 50 trabalhadores. O mesmo aconteceu com o transporte de lixo. Penaforte tinha apenas um carro para fazer a limpeza pública, hoje, são quatro veículos cobrindo os serviços.

Com informações do Jornal O Regional