Blog de Penaforte

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Curso de Mecânica de Motos em Penaforte

Participantes do Curso Oficina de Motos

O projeto Criando Oportunidades de qualificação social e profissional do trabalhador Cearense disponibiliza durante esta semana um Curso de Mecânica de Motos na cidade de Penaforte.

O Projeto é fruto da parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Município de Penaforte, através da Secretaria de Assistência Social e tem como público alvo mulheres chefes de famílias cadastradas no CADUNICO, beneficiárias ou não do projeto Bolsa Família, trabalhadores(as) sem ocupação e desempregados, pessoas que trabalham em condições autônoma ou por conta própria, jovens de 16 a 24 anos a procura do primeiro emprego além de segmentos especiais como pessoas com deficiência e  apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas, dentre outros.

O Projeto tem como princípio o modelo de gestão compartilhada entre esferas estadual e municipal, com a participação de instituições públicas e privadas e entidades da sociedade civil, capaz de responder as transformações que se operam no mundo do trabalho e as peculiaridades da força de trabalho jovem e adulta do Estado.

O Prefeito Luis Celestina e a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município, Marcia Rejane participaram da abertura do curso no Clube SA.

“Iremos estimular todas as formas possíveis para capacitação de nosso povo para que aproveitem melhor as oportunidades de emprego gerando assim renda para a nossa comunidade” disse o Prefeito Luis.