Blog de Penaforte

sábado, 30 de abril de 2011

Prefeito entrega Cartões do Vale Gás

O Prefeito Luis Celestina e o Vice Avelar Pereira entregam 
Cartão a uma beneficiária (fotos Marthins)
Em concorrida solenidade realizada no SA Clube o Prefeito Luis Celestina entregou aos beneficiários os cartões para recebimento dos valores diretamente no Banco do Brasil.

O Vale Gás é um Programa de transferência de renda municipal, instituído através de lei aprovada pela Câmara dos Vereadores e mantido com recursos próprios do Município.

Na primeira etapa foram beneficiadas 200 famílias. O Programa consiste na entrega de valores à família equivalente a um butijão de gás. A transferência dos recursos é feita sem nenhuma interferência de terceiros, o beneficiado retira o dinheiro diretamente no banco.

A lei prevê que para continuar recebendo os benefícios a família deve entregar o comprovante da compra em comercio local na Secretaria de Assistência Social, bem como manter seus filhos na escola..

A solenidade contou com a presença dos gerente da agencia bancária de Brejo Santo e Superitendente Regional do Banco do Brasil o sr. João Henrique, Secretários Municipais, Vereadores e lideranças comunitárias.

O Prefeito Luis Celestina foi bastante elogiado pelo dirigente do Banco e por outras autoridades que se pronunciaram.

No seu discurso o Prefeito disse que quem está de parabéns é o povo que tem seus recursos bem administrados. Lem brou que tentou implantar o Programa logo no início do seu mandato, mas a burocracia atrasou o lançamento.

O Prefeito disse ainda que a implantação dos programas, como o Vale Gás e Bebe Saudável só foi possível gracas a uma política austera de contenção de gastos e maximação das receitas implantada pela Secretaria de Finanças.

Luis Celestina lembrou ainda as dificuldades financeiras de sua família na sua infância e que trabalha todo os dias pensando em melhorar a vida de seu povo.

“Lembro que levei algumas palmadas para ir apanhar lenha para mãe fazer o fogo, hoje nem lenha achamos, daí vi a necessidade desse programa, para que nossas crianças não passe o que passei” disse emocionado o Prefeito Luis.

O Prefeito anunciou ainda que até o final dos quatro anos do seu mandato irá beneciar 700 famílias com o programa Vale Gás, o que representa a metade das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa família nos oito anos do Governo Lula.

O Deputado Federal José Arnon, o novo coordenador da bancada do Ceará, chegou atrasado para o evento, mas almoçou com o Prefeito Luis Celestina e parabenizou-o pela iniciativa. 


O Deputado Welington Landim justificou sua ausência ao evento em virtude da pauta de votações na Assembléia Legislativa, mas enviou felicitações ao Prefeito e ao Povo de Penaforte.

Confira outras fotos do evento: