Blog de Penaforte

quarta-feira, 9 de março de 2011

Penaforte Folia: mais um ano de sucesso

Carnaval em Penaforte foi só alegria e diversão (fotos Joãozinho produções)
Durante os quatro dias de Carnaval o povo se esbaldou na folia. Em Penaforte, a festa foi surpreendente, unindo diversão e segurança.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo, com apoio de todas as demais Secretarias do Governo Municipal e do Governo do Estado do Ceará, o Carnaval de Penaforte cresce a cada ano.

O Penaforte Folia foi realizado pela primeira vez no ano de 2009, dando seqüência aos festejos realizados na cidade.

Para este ano, o Prefeito Luis Celestina preparou uma mega estrutura de palco, som e luz montada na nova Av. Padre Cícero com calçamento restaurado e com nova iluminação pública.

A principal atração deste ano foi a Banda baiana NANAÊ que abriu a festa no sábado (05/02).

Além da Banda NANAÊ o Penaforte Folia 2011 contou ainda com as seguintes atrações: OZ BR´OZ, Sorriso Novo, Super Seea, Dolar na Cueca, Clave Sol Elétrico e Patrício Cabrobó e Banda.

Foram mantidos, ainda, para os foliões os serviços de banheiros químicos de ótima qualidade.

O Prefeito Luis Celestina articulou junto ao Comando da Polícia Militar um reforço do efetivo da cidade para os quatro dias de folia o que garantiu que a festa transcorresse sem registro de incidentes graves.

“Preparamo toda a infraestrutura necessária para a festa, os proprietários de estabelecimentos comerciais, se preparem bem para atender o público, a nossa festa também tem esta função objetivo de gerar renda para nosso povo, mas o que me deixou mais contente foi que o Carnaval transcorreu sem nenhum ato grave de violência” disse o Prefeito Luis Celestina.

O Prefeito Municipal agradeceu ainda, a Polícia Militar pelo apoio dado durante todo o evento.

“Não podemos esquecer de agradecer também aos nossos garis, que imediatamente ao fim da festa já estavam providenciando a limpeza para mais um dia de trabalho” finalizou o Prefeito.

Confira algumas fotos do Penaforte Folia: