Blog de Penaforte

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Por recomendação do TCM, Carnaval de Penaforte é cancelado

O prefeito Luis Celestina usou a rede social Facebook, para anunciar o cancelamento do Carnaval em Penaforte. Luis justifica a decisão na recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), enviada por seu  presidente, Francisco de Paula Rocha Aguiar, orientando a não aplicação de recursos municipais nas atividades carnavalescas.

Luis diz na nota que compreende que o Carnaval é uma festa popular e tradicional, bem como que o lazer é um direito constitucional, mas em decisão conjunta com os secretários das pastas envolvidas e a assessoria jurídica e contábil decidiu por acatar a recomendação do TCM para evitar problemas futuros.

O prefeito diz também que tem consciência que a decisão desagradará grande parte da comunidade de Penaforte, em especial os foliões e organizadores de blocos e comerciantes, mas temos a convicção de que esta é a melhor solução e lamenta que a comunicação seja repassada tão próxima da realização do evento. Disse também que já estava tudo pronto para o Carnaval e que até os últimos momentos tentou demonstrar a capacidade do Município de realizar o evento, mas diante das insistências dos técnicos do TCM decidiu por cancelar os festejos.

"Com o senso de dever cumprido e de bem resguardar os interesses dos demais setores da municipalidade, aguardamos, pois, a compreensão de todos e todas, mesmo compreendendo que opiniões diversas e discordando é um direito individual de cada um" finaliza a nota.


Confira cópia do ofício do TCM:
Clique na imagem para ampliar