Blog de Penaforte

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Penaforte contra a dengue

Faixa na principal Praça da Cidade alertando a comunidade (foto Marthins)
O Prefeito Luis Celestina, preocupado com a grande quantidade de focos do mosquito da dengue, encontrado dentro das casas pelos agentes de combate a endemias e principalmente com a grande quantidade de casos suspeitos da doença notificados pelas unidades de saúde local (totalizando 52 casos) conseguiu junto a Secretaria da Saúde do Estado, mobilizar e articular a força tarefa estadual de combate ao dengue, para o município, composta por 17 agentes; 9 maquinas pulverizadoras costais; um supervisor e dois veículos de apoio.

O objetivo da força tarefa é pulverizar dentro de todas as casas da cidade. Serão realizados dois ciclos de atividades com intervalos de mais ou menos quatro dias entre um ciclo e outro. O primeiro ciclo será concluído ainda esta semana e o outro ciclo na semana que vem.

O Secretário Municipal de Saúde, José Fernandes disse nos seus mais de trinta anos de serviço ainda não tinha visto um Prefeito mobilizar tantos recursos humanos e equipamento em uma cidade do porte de Penaforte.  

“Agora para que essas ações sejam realmente eficazes e proteja as pessoas dessa perigosa doença se faz necessário que todas as pessoas colaborem com a equipe abrindo portas e janelas e facilitem o acesso da equipe em todas as casas” adverte o Secretário.

A operação foi determinada pelo Prefeito Luis Celestina de Fortaleza onde se encontra a serviço.

“Não admitirei mais nenhum caso de dengue em nossa cidade, farei o que estiver ao nosso alcance para acabar essa maléfica doença em nossa cidade” disse o Prefeito por telefone.

A Secretaria Municipal de Saúde está com toda a sua equipe nas ruas com faixas, cartazes e carro de som alertando a comunidade para os perigos da dengue e as formas de acabar com os focos.


SE VOCÊ AGIR PODEMOS EVITAR UMA DOENÇA QUE PODE MATAR é a mensagem de uma das faixas.

Confiram algumas fotos dos trabalhos da força tarefa contra a dengue: