Blog de Penaforte

domingo, 23 de dezembro de 2012

Governo Municipal de Penaforte encerra Exercício Financeiro de 2012

O Secretário de Finanças do Município de Penaforte Helio Fernandes (foto) comunicou que encerrou na ultima sexta-feira (21/12) o exercício financeiro, como a quitação de todas as obrigações da municipalidade.

“O Município de Penaforte saiu de um passado de incertezas com relação as suas finanças e notícias de cheques sem fundo para um presente de certeza com relação a pagamento de servidores e fornecedores” disse o Secretario.

Helio lembrou ainda que desde o inicio do governo do Prefeito Luis Celestina foi implantado um calendário de pagamento e por quatro anos seguidos honramos todos os prazos previamente estabelecidos, inclusive em todos os antecipamos o pagamento dos servidores alusivo ao mês de dezembro e 13º. Salario.

Os servidores municipais de Penaforte receberam na ultima sexta-feira os seus vencimentos e a ultima parcela do 13º. Salario e na quinta foi repassado o duodécimo da Câmara e pagamento de contribuições previdenciárias.

Os únicos compromissos ainda não cumpridos são os relativos aos Convênios e dependem de repasses dos Governos Estadual e Federal, mas o Prefeito Luis Celestina já esta mobilizando esforços para a liberação dos repasses junto aos diversos órgãos.

O Prefeito Luis Celestina parabenizou o Secretário de Finanças pelo excelente serviço prestado na pasta, principalmente neste período de redução das receitas, mas disse acreditar que o próximo mandato também será de grandes realizações, pois, buscará recursos para realização dos projetos que pretende implantar e concluir os que estão em andamento.

Luis também anunciou o recesso para os servidores municipais da área administrativa a partir desta sexta-feira (21/12) devendo os mesmo retornarem as atividades somente no dia 07 de janeiro de 2013.