Blog de Penaforte

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dois anos sem homicídio em Penaforte

Cupula da Segurança Pública na inauguração da Delegacia de Penaforte - foto de arquivo
Foi divulgada na imprensa estadual a relação de 29 de Municípios cearenses que nãonão registraram homicídios em 2012, dentre elas está Penaforte. 

 O blogueiro Luiz Carlos publicou em seu Blog “Na Rota das Noticias” que a cidade de Penaforte que até pouco tempo atrás figurava na mídia nacional como uma cidade violenta e de homicídios frequentes, está dando a volta por cima nesse quadro a mais de dois anos sem registrar um homicídio, agora Penaforte se destaca como a cidade que mais cresce no cariri cearense. 

Para a Polícia Militar, as localidades estão assim por não terem grande incidência do tráfico de drogas e pelo “emprego do policiamento de forma inteligente”, segundo o comandante-geral da corporação, coronel Werisleik Matias. Os entorpecentes são apontados pela Secretaria da Segurança Pública como causa de até 90% dos assassinatos no Ceará. 

O Prefeito Luis Celestina disse que a segurança sempre foi uma de das principais prioridades do seu Governo “ampliamos o nosso quadro de vigia, implantamos e mantivemos com recursos próprios o Pro-Cidadania e reforçamos a parceria com a Policia Militar e conseguimos trazer para nossa cidade a Delegacia de Policia Civil, tudo isso contribui para este excelente índice” disse o Prefeito.

Luis reconhece também a atuação do comandante da Companhia da Policia Militar em Brejo Santo. “Agradeço de público a grande atuação do Major Sobreira, sempre diligente e operante em nosso Município”. 

Confira as 29 cidades que não registraram homicídios em 2012: Aiuaba; Antonina do Norte; Ararendá; Arneiroz; Baixio; Catunda; Deputado Irapuan Pinheiro; Granjeiro; Guaramiranga; Ipaporanga; Ipaumirim; Itaiçaba; Jati; Martinópole; Meruoca; Moraújo; Pacoti; Pacujá; Palhano; Penaforte; Pereiro; Poranga; Porteiras; Potiretama; Quiterianópolis; Reriutaba; Tejuçuoca; Várzea Alegre. 

Fonte: Visão Norte/Na rota das noticias