Blog de Penaforte

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dois vereadores de Penaforte estão entre os mais bem votados do Brasil


Os Vereadores Abimael Pereira e Agabio Sampaio estão entre os 40 vereadores mais bem votado do Brasil em termos proporcionais. Abimael foi eleito com 17, 29% dos votos e Agábio com 15,05%.

Em relação ao estado do Ceará os dois penafortenses ocupam a primeira e a terceira posição também em termos proporcionais.

O Levantamento intitulado ‘Relação de Vereadores do Brasil por ordem de votação proporcional’ foi divulgado nesta quarta-feira (31/10), pela Associação Brasileira dos Consultores Políticos - ABCOP. O levantamento é um indicativo baseado nos dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que classifica todos os candidatos levando em consideração seus votos e o tamanho do eleitorado de cada município.

O trabalho que está em fase de publicação inicial, levou em consideração os dados da primeira totalização oficial disponibilizada pelo TSE pela internet, e procura facilitar o acesso aos dados, para ampliar o leque interpretativo sobre as eleições, possibilitando ao consultor, jornalista, ou qualquer outro cidadão interessado em política, avaliar diferentes aspectos que circundam a eleição de um político em um pleito municipal.

“Os dados do TSE de 2012 ainda não trazem uma noção exata da representatividade do político, tão pouco estão agregados em relação ao país inteiro, por isso ao fazer o cruzamento dessas informações, podemos ter uma ideia da posição de cada candidato em relação aos demais no Brasil, o que pode servir para detectar possíveis lideranças regionais”, explica o Consultor em Marketing Político, Caio Manhanelli, que está a frente do desenvolvimento da pesquisa.