Blog de Penaforte

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cine Férias chega em Penaforte

Posters dos filmes que serão exibidos em Penaforte

O Projeto Cine Férias 2011 do Governo do Estado chega em Penaforte, com o melhor do Cinema Nacional. 

Nesta sexta (29/07) a partir das 19 horas, na Praça Querubina Bringel serão exibidos os filmes “Se Eu Fosse Você 2” e “Linha de Passe”, grandes sucessos de bilheteria no Brasil.

O Cine Férias 2011 é uma realização do Governo do Estado do Ceará em parceria com o Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo.

Saiba mais:

Se Eu Fosse Você 2

Direção: Daniel Filho
Atores: Glória Pires, Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes, Maria Luisa Mendonca.
Duração: 100 min
Gênero: Comédia

Sinopse
Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

Linha de Passe

Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Atores: João Baldasserini, Vinícius de Oliveira, José Geraldo Rodrigues, Kaique de Jesus Santos.
Duração: 108 min
Gênero: Drama 

Sinopse
Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.