Blog de Penaforte

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Acordo pode resolver litígio sobre divisa Penaforte-Jati

Realizou-se ontem (26/10) no salão nobre da Presidência da Assembléia Legislativa sob a coordenação do primeiro secretário da casa, o deputado Zezinho Albuquerque (PSB), reunião conjunta com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) com o objetivo de discutir a situação da divisa entre os Municípios de Jati e Penaforte.

O Prefeito Luis Celestina desde o início de sua administração vem lutando pela recuperação do território uma vez que o Município de Penaforte teve enormes perdas devido a uma revisão cartográfica realizada pelo IPECE.

Por sugestão do Dep. Welington Landim (PSB) ficou acertado que os técnicos do IBGE e do IPECE irão realizar um novo trabalho de campo, acompanhados por representantes dos dois municípios, havendo consenso os Prefeitos irão assinar um termo de acordo que será homologado pela Assembléia Legislativa

O Município de Jati foi representado pelo Ex-Prefeito Luiz Esmeraldo da Cruz Filgueira.

Durante a reunião, ficou agendado novo encontro para próxima quinta-feira (04/11), às 15h, também no salão nobre, para homologação do acordo se houver consenso.