Blog de Penaforte

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Penaforte Fest foi um grande sucesso

Uma Mega estrutura de palco, som e luz e a grande participação popular (foto Neto)

Realizado pela Secretaria de Cultura Esportes e Turismo do Governo Municipal de Penaforte em parceria com o Ministério do Turismo do Governo Federal, realizou-se ontem no Distrito de Santo André mais um grande evento popular de nosso Município.

Conhecida popularmente como Festa do CERU o Penaforte Fest deste ano foi animado pelas bandas Forró Colo de Menina, Caninana do Forró e Forro Garota Selvagem.

O Prefeito Luis Celestina que justificou sua ausência em face de compromissos na Capital cearense ainda pela madrugada tomou conhecimento do sucesso da festa e da normalidade dos fatos, sem nenhum ato de violência. "se meu povo tá feliz fico feliz também, mesmo distante" disse o Prefeito que assegurou ainda que cada ano irá procurar parcerias para engrandecer ainda mais o evento.

Para Secretária de Cultura Esportes e Turismo Professora Tania Queiroz as comidas regionais, quermesses e as quadrilhas incentivam a cultura regional e fomenta o turismo local "esse é um compromisso do Prefeito Luis Celestina desde os primeiro dias do seu mandato" disse.

Por outro lado o Presidente da Câmara Municipal Vereador Agabio Gondim afirma que o grande marco da Festa é trazer de volta os filhos de Penaforte que residem fora cidade e estes sempre volta trazendo cada vez mais amigos e que torna os festejos cada vez mais alegre. "O Prefeito Luis Celestina tem uma grande preocupação com a infraestrutura, como a conservação da estrada e do local da festa, outro ponto é que ele traz pra cá estrutura de palco, som e gerador usados em grandes eventos nas grandes cidades, o nosso povo está de parabéns" conclui o parlamentar que representa o Distrito de Santo André na Câmara Municipal.

Vejamos fotos do evento nas câmeras de Agábio e Neto: