Blog de Penaforte

domingo, 27 de maio de 2012

Inaugurada Creche Pró-Infancia de Penaforte

Mesa de autoridades da solenidade de Inauguração da Creche - foto Pereira
O Prefeito Luis Celestina acompanhado dos Secretários Municipais, Vereadores e lideranças politica entregou a população de Penaforte a Escola de Educação Infantil Pedro Leandro Ferreira que teve sua construção iniciada e abandonada na gestão anterior.

A escola é modelo padrão, faz parte do Programa Pró-Infancia do Ministério da Educação, construída com recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – FNDE e contra partidas do Governo Municipal, mas de grande complexidade para sua construção.

O Prefeito Luis Celestina empenhou-se pessoalmente na conclusão do projeto, apesar do grande prejuízo causado pela gestão anterior. A Escola de Penaforte é a primeira a ser entregue no Cariri.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelos ex-prefeitos Val Gama e Ronaldo Medeiros, pelos Secretários Municipais Marcia Rejane, Helio Fernandes, Graça Pereira, Gilberto Angelo, José Fernandes, Mauro Reno, Tania Queroz, o Chefe de Gabinete Winston Fernandes, o Presidente da Câmara Joaquim Raimundo, os Vereadores Abimael, Agábio, Fabricio e Nanuca.

O Governador do Estado, Cid Gomes, foi representado pela Gerente da Crede 20 a Sra. Luciana Brito. Prestigiaram ainda a solenidade a Delegada de Policia Civil, Dra. Janine Espíndola, o Padre Almeida, a Diretora Escolar Tania Grangeiro, o Ex-Secretário Novo, as lideranças Isma Gomes, Lessiana, Poli, Irmão Clesson, Gil de Tachin, Geova Junior e uma grande participação popular. Representando a família do homenageado compareceu o Senhor Dida e a Dra. Sandra.

Várias autoridades e lideranças discursaram parabenizando o prefeito Municipal Luis Celestina e sua administração pela conclusão de tão importante obra, mas no seu discurso o Prefeito Luis disse que quem realmente está de parabéns é o Povo de Penaforte.

“Se os filhos dos ricos tem escola boa e transporte para estudar, o filho do pobre também deve ter, por isso adquirimos ônibus modernos e confortáveis para transporte de nossas crianças e disponibilizamos de um ambiente agradável para que todos tenham uma boa educação. Esta escola tem padrão de escola de filho de rico, mas é para os filhos de pobres” disse o Prefeito Luis Celestina.

O Prefeito agradeceu a presença e todos os presentes e convidou para conhecer as instalações da mais nova unidade escolar de Penaforte.

Confira outras fotos da inauguração: