Blog de Penaforte

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Penaforte realizará sua primeira competição de Ciclismo

O prefeito Luis Celestina anunciou através da rede social Facebook que o Município de Penaforte realizará a primeira competição de ciclismo na modalidade Mountain Bike.

“O Ciclismo a cada dia conquista mais adeptos, como forma de incentivo a prática deste saudável esporte em nosso Município iremos realizar no dia 28 de setembro a Primeira Maratona MTB de Penaforte, percorrendo a cidade e várias comunidades rurais” postou o prefeito.

Logo após o anúncio da decisão de realizar a competição que foi batizada de Maratona MTB de Penaforte o professor Wecsley Fernandes criou um evento também na rede social Facebook e até o fechamento desta postagem 16 pessoas já tinham confirmado presença.

A expectativa é que receberemos cerca de 70 atletas, incluindo grupos de outros estados como Pernambuco e Paraíba.

Na manhã de hoje o prefeito nomeou a Comissão Organizadora que será presidida pelo blogueiro Luiz Carlos, mais conhecido por Carlinhos que já definiu os trechos que serão percorridos pelos ciclistas.

O Procurador Geral do Município, Dr. Winston Fernandes, percorreu parte do trecho que será usado na competição e aprovou a iniciativa e o trajeto escolhido.

Ficou definido que a largada será em frente a Igreja Matriz, seguindo pela Avenida Ana Tereza de Jesus, corta o conjunto Mãe Maria, segue pela BR 116, entra no trecho da transposição até a as Areias, depois segue para o Retiro cruzando a Lagoa Preta e depois Gentil. Do Gentil segue pela estrada do Caboclo para a Queimada Grande, retornando pelo Santo André, Barro Vermelho, Montevideo e chegada na Igreja Matriz.

Na próxima semana será definido o Regulamento da competição e a premiação para os vencedores, mas já ficou definido que haverá premiação em dinheiro para os ciclistas do Município.


Confira o roteiro da competição: