Blog de Penaforte

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

TV Record mostra os efeitos da seca em Penaforte para todo o Brasil

Repórter Gerson de Souza da TV Record em Penaforte
Uma reportagem de quase 13 minutos apresentada ontem (10/02) no Programa Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão mostrou para todo o Brasil os efeitos da seca em Penaforte.

A matéria mostra o sofrimento dos agricultores e o prejuízo do rebanho, mas mostra também que mesmo nos locais onde não tem abastecimento de água normal não falta agua para o povo.

A equipe do Domingo Espetacular liderada pelo Gerson de Sousa, visitou algumas comunidades do Município devastadas pela estiagem, mostra como é a difícil rotina dos moradores e as medidas que já foram adotadas para amenizar o problema.

O Secretário de Agricultura Jeová Junior participa da reportagem e relata os prejuízos dos agricultores. Também concederam entrevista os agricultores Ademar Silva, Adeilton Freires, Luis Felix e outros.

O Prefeito Luis Celestina disse que a reportagem mostra uma triste realidade do sertanejo, mas também mostra, mesmo sem menção direta, que as ações dos governos municipal, estadual e federal tem amenizado os efeitos da seca.

“Levamos água a todos os moradores de nosso município, na zona urbana a Cagece tem trabalhado para resolver os problemas, perfuramos vários poços profundos na zona rural e estamos atendendo várias comunidades com carros pipas. Estamos fazendo a nossa parte, mas a prioridade é a vida humana, aqui ninguém mais morre de sede ou fome” disse o Prefeito.

Luis também lamentou a perca dos agricultores, mas infelizmente não se pode fazer muito nessa área, apenas rezar para que Deus mande chuva.